Imprimir

Grupo Valouro

Grupo Valouro

Grupo Valouro

 

O Grupo Valouro SGPS, SA é o maior grupo económico do setor agro-alimentar português e um dos maiores da Europa. A produção de rações e a avicultura são as principais áreas de negócio desta Sociedade, cujo capital é detido maioritáriamente pela familia SANTOS. Os gémeos ANTÓNIO JOSÉ E JOSÉ ANTóNIO têm sido, ao longo dos últimos 50 anos,  os verdadeiros estrategas do grupo e os responsáveis pelo crescimento exponencial e pelo dinamismo do setor avícola em Portugal.

 

O Universo Valouro

Em Dezembro de 2012 o Grupo Valouro acumulava uma faturação consolidada de 292 milhões de euros e empregava mais de dois mil trabalhadores. Fazem parte do universo Valouro cerca de 36 empresas dos setores da agricultura, industria de rações, multiplicação de aves, produção de aves, abate e transformação de aves, distribuição e comércio alimentar, transportes, produção de energia, seguros e turismo. 

 

Ambiente

A proteção ambiental foi desde sempre uma prioridade estratégica do grupo, que detém algumas das estações de tratamento de residuos mais avançadas da Europa. É o caso da unidade de compustagem de estrume e da central de tratamento de subprodutos  de Santiago do Cacém, consideradas um investimento modelo “ amigo do ambiente”.

 

Responsabilidade Social

O Grupo Valouro é também conhecido por apoiar inúmeras organizações de solidariedade social e grupos desportivos. Entre os mais emblemáticos destacam-se a Misericórdia da Marteleira, o Hóquei Clube da Lourinhã  e  o Banco Alimentar Contra a Fome entre outras entidades de solidariedade social, nacionais e regionais.

 

Para os irmãos SANTOS “O Grupo Valouro  é  fruto do trabalho de muita gente, que contou não só com a visão estratégica dos fundadores, mas acima de tudo com o empenhamento e o entusiasmo dos colaboradores.”